Mais um clássico da literatura de terror vai ganhar uma nova edição pela Darkside, desta vez é O Bebê de Rosemary de Ira Levin. Publicado originalmente em 1967, o livro é responsável pela popularização da figura do diabo como antagonista no mundo contemporâneo, explorando temas correlatos a magia negra, adoração ao diabo e satanismo. Foi o início de um ciclo literário e cinematográfico que culminou em clássicos como O Exorcista e A Profecia. Confira a sinopse:
A felicidade transborda de seu corpo e o fruto de seu ventre é aguardado com entusiasmo pelo marido e pelos novos vizinhos. No entanto, o sol brilha por pouco tempo, e o universo melancólico e assustador vai ganhando forma e sufocando, pouco a pouco, a jovem mãe, o bebê e os leitores. Publicado em 1967, o romance de Ira Levin explora a atmosfera sombria dos clássicos góticos com uma trama moderna sobre bruxas e demônios que nos transporta para o conturbado Estados Unidos dos anos 1960 ― um momento histórico marcado não apenas pela explosão cultural e artística, mas também por assassinatos políticos, conflitos geracionais e uma incerteza generalizada sobre o futuro.
Combinando gótico doméstico com paranoia urbana, o romance nos brinda com pesadelos vívidos, personagens deliciosamente macabros e a mais fina ironia. Adaptado para as telas em 1968, O Bebê de Rosemary permanece até hoje um marco literário e cinematográfico."
O Bebê de Rosemary chega às livrarias brasileiras em 25 de abril.
Título original: Rosemary's Baby (1967)
Autor: Ira Levin
Tradutor: Luci Collin
Editora: Darkside
Páginas: 240 páginas
Autor: Ira Levin
Tradutor: Luci Collin
Editora: Darkside
Páginas: 240 páginas
Mês de lançamento: Abril
Compre: Amazon